Estratégia e Identidade Visual

A Cozinha da Tia Moninha é fruto de receitas familiares artesanais e 100% caseiras. Com a intenção de compartilhar uma culinária simples, deliciosa e saborosa a família Moninha produz encomendas de pratos congelados feitos com muito amor e carinho. 

CLIENTE

Tia Moninha

PROJETO

Identidade Visual

ANO

2020

PÁGINA DO CLIENTE

O desafio foi representar a personalidade e hábilidade culinária da Chef em linguagem visual, e trazer para nossa memória toda a experiência de confraternização, alegria e entretenimento ao saborear um almoço delicioso com quem sua família e com quem você ama.

O símbolo da empresa é uma homenagem a sócia fundadora e essência das receitas Tia Moninha. Suas características, aparência, semblante e personalidade nos inspiraram para desenvolver uma ilustração simples e minimalista para representar e simbolizar a empresa de forma marcante, inesquecível e memorável.

Para representar a essência e o sabor da Cozinha da Tia moninha, utilizamos cores que lembram os principais ingredientes e que trazem valor estratégico familiar e de marca memorável, como por exemplo: o bege e creme – massas, o verde – vegetais e temperos, o vermelho – molhos e o azul para trazer um certo tom de nostalgia, herança familiar e principalmente confiança. Para os grafismos representamos os temperos, vegetais e todo universo culinário em forma de mosaicos de decoração de cozinhas, remetendo a memória daquele almoço em família. Para a tipografia do logotipo, entendemos que o estilo humanista e caligráfico daria o tom de voz que a marca precisava, se tornando uma marca amigável e próxima do cliente.

Desenvolvemos também os pontos de contato com o cliente como embalagens, cardápio, freezer, avental entre outros para além da qualidade do produto a marca ser bem recebida e entendida pelos valores e propósito da Cozinha da Tia Moninha.

Vamos conversar?

Criamos valor pelo design. Converse com nossa equipe sobre o seu projeto.