Identidade Visual e Embalagem

“O equilíbrio perfeito”

Grauzº é uma empresa de copos térmicos de alta performance e tecnologia a duplo vácuo. O principal produto da empresa mantém a temperatura ideal, seja ela, quente ou fria por mais tempo. Seu objetivo é oferecer o que há de mais inovador em soluções térmicas.

CLIENTE

Grauzº

PROJETO

IDENTIDADE VISUAL
EMBALAGEM

ANO

2021

PÁGINA DO CLIENTE

Diante um mercado em expansão, os sócio proprietários perceberem uma lacuna no mercado onde poucas marcas e empresas oferecem produtos térmicos com tecnologia inovadora, sendo várias dessas empresas ainda estagnadas no tempo utilizando de tecnologias antigas e defasadas. 

“Acreditamos que com os extremos de temperaturas que vivenciamos, nosso produto conseguirá suprir as dificuldades de armazenagem de bebidas para pronto consumo.”

A escolha do nome Grauzº faz analogia a palavra “graus” e foi escolhida pelo nome curto, impactante e autoexplicativo. Para o logotipo entendemos que a simplicidade e o aspecto visual de símbolo + tipografia deveriam se conectar e se comportar com fluidez e flexibilidade em todos formatos e pontos de contato da marca.

“Equilíbrio, controle e harmonia”

Através da percepção e entendimento dessas três palavras chaves, direcionamos o projeto, e iniciamos uma ampla pesquisa sobre como o produto térmico funciona para nos inspirar e compreender como poderíamos representar o funcionamento do produto junto ao símbolo da marca.

Entendemos então que a redução dos efeitos da troca de calor entre o conteúdo dentro da garrafa e o meio externo ocorre através da criação de um vácuo entre as paredes duplas, o ambiente externo e o líquido dentro do copo. Assim sendo, sem matéria não é possível que o calor seja propagado para o líquido.

Chegamos então após toda pesquisa ao: Equilíbrio químico, que nada mais é a velocidade de reação direta entre o reagente e o produto, e descobrimos que para termos uma situação de equilíbrio as duas curvas (reagente x produto) se tornam horizontais em relação ao eixo da concentração.

O equilíbrio de temperatura ocorre quando o calor ou o frio são neutralizados através do isolamento igual e constante entre o líquido e a parede dupla e o vácuo. 

Para a tipografia do logotipo, escolhemos e customizamos uma fonte já existente afim de, criar uma exclusividade e trazer uma aparência moderna, contemporânea, séria, profissional mas que seja neutra.

Embora a marca seja focada no público que procura por soluções térmicas de alto desempenho, a escolha da fonte da marca foi pensada no longo prazo, onde a empresa e seus produtos almejam ser vistos, usados e lembrados por todos públicos, idades e gêneros.


Para a tipografia de apoio a marca, escolhemos a família Aktiv Grotesk, por ser flexível e diversa, disponível em diversas 
gramaturas para ser assertiva nos diversos pontos de contato da marca, como website, embalagem, redes sociais e impressos diversos.

Vamos conversar?