Identidade Visual, embalagem e estampas

“Acolhendo e cuidando de você”

A Drogaria Brasil Ouro Preto está de cara nova! Há 12 anos atuando no mercado farmacêutico como um filial de uma famosa rede de drogarias em Minas Gerais, a Drogaria Brasil surge com uma nova proposta, nova identidade e novo posicionamento para criar impacto e permanecer na memória dos antigos e novos clientes.

CLIENTE

DROGARIA BRASIL

LOCAL

OURO PRETO – MG

PROJETO

IDENTIDADE VISUAL

ANO

2020

PÁGINA DO CLIENTE

“Amar o próximo como a si mesmo”

Motivados pelo desejo de proteger e cuidar dos outros, a Drogaria Brasil se reinventa no mercado de Ouro Preto afim de se reposicionar de forma diferente a antiga rede de drogaria que fazia parte.

O objetivo da criação da nova marca e empresa, é mostrar a mudança da empresa, que deixa de fazer parte de uma grande rede para se tornar independente, posicionando-se no mercado com nova estratégia e nova linguagem visual.

A Drogaria Brasil está de cara nova!

Ser Brasileiro é compreender nossa origem. Um origem cultural carregada de aspectos e costumes regionais, diversidade e principalmente união.

Ser brasileiro é ter coração generoso, é fazer do país um berço de ouro, é abrir os braços para o convidado se adaptar.

Ser brasileiro é valorizar o ouro, cuidar e aprender com a família que amar significa acolher e respeitar toda nossa diversidade cultural e diferenças. 

Entendemos através do estudo de arquétipos que a personalidade da marca  Drogaria Brasil, deveria ser a do Cuidador.

Por ser tratar de uma Drogaria que muitas vezes estarão lidando com pessoas que estão precisando de auxílio não somente na procura por um produto do cotidiano como por exemplo de higiene pessoal, mas também com pessoas que estão com algum tipo de dor ou doença, seja para ela mesma ou para algum ente querido, então para todo setor dentro da empresa as pessoas precisam ser compassivas, gentis, prestativas e generosas, para ajudar os clientes a resolverem seus problemas sempre com atitute positiva e prestando o auxílio ideal.

Estratégia:
“Ser prestativa e cuidar das pessoas com compaixão e generosidade”

 

A tipografia escolhida para dar voz e visão a drogaria foi a “Margem” de Fabio Haag, Designer Tipográfico Brasileiro, para agregar valor, conceito e personalidade brasileira para o logotipo, afinal o nome da Drogaria é Drogaria Brasil.

A fonte Margem é uma tipografia geométrica que faz harmonia junto ao logotipo também geométrico e além disso possui uma construção sem-serifa humanista, o que coloca sorrisos e acolhimento através de suas simpáticas formas arredondadas.

Para as cores principais da marca, selecionamos um tom sobre tom de azul.

O azul marinho traz a tranquilidade, serenidade e harmonia necessária para ajudar as pessoas além de passar a sensação de segurança, confiança, estabilidade e seriedade.

 

Já o azul claro cria o contraste perfeito para deixar a marca alegre, vibrante, extrovertida e jovial, visto que boa parte do público da drogaria é também de universitários, e remete ao nostálgico que representa também toda energia da cidade histórica de Ouro Preto, representando também o público mais tradicional e adulto.

Além dessas cores a marca possui variações de azuis e outras cores como verde e vermelho para serem utilizadas em momentos distintos em gôndolas e sessões de estética, cuidados pessoais, produtos naturais entre outros.

Criamos também os grafismos inspirados nos mosaicos do Brasil Colonial, Carroco e toda arquitetura de Ouro Preto,   para acompanhar a identidade visual da marca e criar conexões com o local e também com o público residente e nascido em Minas Gerais e Ouro Preto.

Vamos conversar?