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Identidade Visual, embalagem e estampas

De um evento realizado por universitários a um dos maiores festivais de música pop da atualidade. A Arapuca Clothing surge em 2020 para alçar novos vôos, ampliando sua visão e enxergando novas possibilidades conectando seu público à moda. 

CLIENTE

ARAPUCA CLOTHING

LOCAL

LAVRAS – MG

PROJETO

IDENTIDADE VISUAL

EMBALAGEM

Estampas

ANO

2020

WEBSITE – E-COMMERCE

PÁGINA DO CLIENTE

Diante da grande procura pelos fãs dos eventos realizados pela produtora Arapuca Eventos, os sócios proprietários decidiram expandir o leque de possibilidades criando um relacionamento mais profundo de relacionamento, prazer e experiências relacionadas a marca Arapuca.

“Criar melhores e mais experiências capazes de construir relacionamentos e criar memórias.”

A arapuca é sobre modernidade, minimalismo, mistério, diversidade e cultura!
Após uma ampla pesquisa sobre a região de Lavras, local do berço da marca e dos eventos, entendemos que a coruja seria o animal que mais se assemelha aos hábitos do público alvo, que são jovens que possuem uma vida social noturna ativa, característica que se conecta com a coruja, especificamente a coruja buraqueira que é a mais encontrada na região de Lavras e Minas gerais, que possui um espírito, energia e aparência jovial devido a sua feição e tamanho.

Embora existam diversas personalidades entre os seres humanos, decidimos então nos inspirar na buraqueira e criar uma coruja híbrida, a coruja Arapuca!

Uma ave que representasse a diversidade cultural da cidade de Lavras, território de muitas universidades e que representasse o público Arapuca. Chegamos então em um resultado através da geometria dando forma aos atributos de modernidade, minimalismo e mistério.

As formas e linhas geométricas que se conectam ao longo da cabeça e do corpo representam junto ao prisma central que se encontra no cérebro, as universidades de Lavras, o pensar, e a inteligência e sabedoria da mística que envolve o simbolismo da  coruja, afinal ter sabedoria é entender e respeitar a diversidade cultural e os diferentes pontos de vista do mundo hoje em dia.

Com o entendimento da personalidade da marca através do estudo dos arquétipos, nos direcionamos para a escolha do estilo tipográfico que melhor se encaixaria dentro da proposta da linguagem visual da Arapuca.

Decidimos então por customizar as letras, adicionando serifas inspiradas nas formas geométricas e das aves, criando harmonia entre símbolo + fonte.

O resultado foi uma fonte com aspecto sério porém humano ( ou seria animal 🙂 minimalista e que evocasse status e prestígio.

Por se tratar de uma marca de vestuário com diversos pontos de contato, desenvolvemos diversas aplicações e formatos para se adequar a cada situação.

Vamos conversar?