Estratégia e Identidade Visual

A Base Center é referência no Brasil na manutenção mecânica de super esportivos e carros de luxo.

Atuando no segmento do ramo automotivo há mais de 20 anos, passou em 2020 por um rebrand da marca desenvolvido pela Swell Design afim de reposicionar a marca de acordo com o atual momento de expansão e crescimento que vive.

CLIENTE

Arapuca

PROJETO

IDENTIDADE VISUAL

Estampas

ANO

2020

PÁGINA DO CLIENTE

Para representar esse novo momento através da linguagem visual, alguns detalhes importantes foram levados em consideração: Manutenção especializada, centro automotivo, velocidade, terceiro proprietário da oficina, local e expansão.
 
Além desses pontos chaves, a arquitetura, a iluminação e os atributos de modernidade, exclusividade, atualidade e líderança no segmento nos inspiraram para desenvolver uma tipografia customizada e um símbolo que remetesse ao atual momento da empresa.
Na construção do símbolo e logotipo, rascunhamos e desenhamos artesanalmente para alcançar uma identidade própria e única, inspirada nos atributos, história e universo do mundo automobilístico.
 
Mesclamos o “B” que é a letra inicial do nome + o número “3” simbolizando a terceira fase e o 3º Dono da oficina e adicionamos linhas diagonais para remeter a velocidade.
Por fim entendemos que o B+3 se transforma em um encaixe de peça de carro e que representa todo serviço especializado da Base Center.
 

Desenvolvemos também o sistema de sinalização e comunicação interna e externa do centro automotivo, aplicando a identidade da marca através da tipografia de apoio, cores e também os grafismos em conjunto a arquitetura do local criando harmonia, sentido e imersão em volta do universo da marca. 

Vamos conversar?

Criamos valor pelo design. Converse com nossa equipe sobre o seu projeto.